segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Artigo I - O projeto cirúrgico da gastroplastia *

* "Minha experiência clínica recai principalmente sobre a cirurgia por videolaparoscopia e a conduta do pós adotada pelo Dr. Paulo Athayde e Dr. Fernando Valente. Mesmo assim acredito que dicas, fruto desta experiência, possam valer para outras técnicas com as devidas adequações".

Surgery Center - www.reducaodeestomago.med.br

Sobre a Cirurgia
Não me deterei aos aspectos técnicos da cirurgia, sites especializados podem contribuir para isto. Me deterei pelas vantagens de sua realização por vídeo, menos invasivo, com pós menos doloroso e disponível tanto para obesos mórbidos quanto super obesos. Para um cirurgião experiente, ao contrário do que parece, é um procedimento que só facilita o acesso na medida que amplia a imagem em até 5 vezes do tamanho natural e tudo que se faz com a barriga aberta pode ser realizado nesta técnica, exceção da colocação do anel, desnecessária na cirurgia por vídeo.
Neste procedimento, é comum pacientes brincarem, duvidando de terem sido operados, ainda assim, este procedimento é uma cirurgia de grande porte que não deve ser banalizado e quanto maior a adesão do paciente ao projeto no pós, melhor será o seu resultado.

Para mim tem sido muito gratificante acompanhar obesos mórbidos, vendo-os superar a obesidade, através de uma terapeutica cirurgica tão bem executada por vídeo, como pelos cirurgiões Dr. Paulo Athayde Lopes e Dr. Fernando Valente.

3 comentários:

  1. Querido Dr. Arruda!!!
    Parabéns pelo Blog, aposto que será um sucesso!!
    Se puder visite minha página www.brunoamaro.com.br ( vou falar de gastronomia nela, e a primeira receita que já coloquei lá foi a de um arroz para sushi, e lá digo que só comecei a gostar de sushi depois da minha redução...não me pergunte porque...rs..rs

    Aproveito para deixar aqui meus sentimentos, sobre o falecimento do meu querido Dr. Paulo homem que me operou e me salvou a vida....não sei o que diser, todos nós estavamos com muita esperança em sua recuperação..triste, muito triste mesmo..

    Siga em frente com o restante da equipe, vocês tem muitas vidas para salvar ainda!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dr Arruda..Como disse no telefone,,que deus de muita força a voces nesse momento,,,,e principalmente que continuem esse trabalho maravilhoso.....
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Prezadíssimo Dr. Arruda, estou reproduzindo este artigo no grupo do Facebook "Gastroplastia com o Dr. Fernando Valente".

    ab.
    Admar

    ResponderExcluir